terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Divirta-se e afine!


Divirta-se e afine!

Fazer dieta não quer dizer que precisa desistir da vida lá fora. Há como não prejudicar o regime!

Por Taiga Cazarine - SHAPE
Recusar os convites dos amigos de ir para a balada porque está de dieta só vai deixá-la triste e deprimida, ainda mais se você adora participar dos eventos socias. Sem contar que isto pode ser um bom motivo para você desistir do regime e acabar com o sonho de ser magra. Para que isso não aconteça, a nutricionista Bia Rique, autora do livro Comer para emagrecer, da Editora Casa da Palavra, dá algumas dicas do que comer nestes lugares. Bom divertimento!
Restaurantes por quilo
Esta talvez seja a opção mais fácil, pois você pode escolher o que quiser. Portanto, pode encher o prato de salada, vegetais cozidos e uma carne. Uma dica importante é você dar uma olhada em tudo que tem antes de colocar no prato. O risco de começar a se servir e mais para frente ter outras coisas que você prefere pode fazer seu prato ficar com mais volume do que deveria.
Restaurantes à la carte
Bem tranqüilo! Você pede exatamente aquilo que você deseja, ou seja, o mais leve. Mas, tome cuidado com os couvert, geralmente esses restaurantes servem um pãozinho ou torradinhas, que unidos ao prato que está por vir, não é nada saudável e light.
Pizzarias
Ela não é a melhor amiga para quem deseja emagrecer, mas se você aprender a comer com moderação e a escolher pizzas mais “lights”, como as feitas com vegetais e pouco queijo. Para ajudá-la a não devorar mais do que dois pedaços, coma uma salada ou uma fruta antes de sair!
Barzinhos
Comece com muita água, limonada e até refrigerante diet para se hidratar bastante. Somente depois peça um drinque com álcool. Pode ser um uísque ou uma vodca, eles são tão calóricos quanto a cerveja, mas com certeza você não vai tomar tanto quanto. Quando for pedir as porções, verifique se o bar faz saladas, pronto é o que você precisa! Caso não tenha, peça iscas de filé de frango ou de carne, ou mesmo um sanduíche de pão francês com filé-mignon ou de frango. Pelo menos estas opções acabam com a fome e te deixam longe das batatas fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário